• Papai no Controle

Diário da gravidez - 20 semanas!!


Chegamos à metade da gravidez! Tireóide, hormônios, ciúme da primeira filha, indisposição, fome... Nessas primeiras 20 semanas vivemos um mix de emoções, inseguranças e muitas expectativas. Descobrimos que gravidez não é tudo igual.

Hoje nossa barriga está bem maior e os nossos medos e problemas, graças à Deus, só tem diminuído. Mamãe está mais disposta, sem enjoôs, com uma fome "normal", azia controlada por medicações e hormônios da tireoide dentro dos limites. Já até se matriculou em uma casa especializada em gestantes, onde esta fazendo hidroginástica e exercícios em solo.

Para quem acha que é o expert em gestações, saiba... cada gravidez é uma caixinha de surpresas e você nunca sabe como o corpo da mamãe vai reagir.

Para nós a maior novidade foi a questão da tireoide, que já falamos em algumas postagens:

GRAVIDEZ X TIREOIDECTOMIA - GRÁVIDAS SEM TIREÓIDE

Logo nos primeiros dias de gravidez, mamãe passou muito mal. Sentia tontura, enjoo e

muita fraqueza. Eram os sinais de que os hormônios da tireoide não estavam nada bem. Uma outra coisa que subia o nível do nosso "game" era o fato de que a Tarsila também estava ali e precisava de cuidados. Mamãe se sentia culpada e angustiada por não conseguir cuidar da nossa pequena, que notava que algo estava acontecendo e exigia atenção.

Os primeiros meses passaram, os hormônios da tireoide se estabilizaram e o corpo foi se acostumando com a carga hormonal gigantesca e com as mudanças.

Mudamos a nossa postura com relação a Tarsila, passamos a dar mais amor, atenção e criar alguns métodos para que ela aceitasse melhor a chegada do irmão.

Você pode conhecer nosso métodos nesse post:







COMO ACEITAR A CHEGADA DE UM IRMÃOZINHO

Deu certo. Ela está empolgada com a ideia de ter um amigo, conversa, brinca e se diverte junto com a gente.

As transformações no quarto do bebê já começaram e estamos definindo como será a decoração. Provavelmente algo que envolva o tal chevron, essas linhas que arrancam suspiros da mamãe.

Veja a matéria sobre decoração:

CHEVRON - APAIXONADA PELO CINZA E AMARELO

Sei que ainda temos um caminho pela frente e Deus tem abençoado a nossa gravidez. Baby Joe ainda não tem um nome definido, mas já dá chutinhos e mostra uma disposição enorme nas imagens do ultrassom.

Mamãe já reclama um pouco do peso e daqueles detalhes que as pessoas não costumam comentar muito sobre a gravidez.

Aliás, lembra desse post?

10 COISAS ESTRANHAS QUE NINGUÉM TE CONTOU SOBRE GRAVIDEZ

A mim, cabe a paciência (de Jó), a atenção redobrada com minhas duas meninas e as milhares de postagens nas redes sociais!!!


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com