• Papai no Controle

Aborto. Uma ferida eterna


Nos últimos dias de inúmeras tragédias aéreas, políticas e policiais, a que mais me fez parar para pensar foi à descriminalização do aborto. Muitos me perguntaram: contra ou a favor? Preferi me concentrar em criar minha filha da melhor forma possível, ensinar que antes de qualquer decisão, ela precisa se perguntar se aquilo lhe fará feliz e ensinar que as decisões são sementes, que plantamos e colhemos. Por que me dirijo a ela e não a mim? Porque minha opinião é não, mas não posso julgar, nem me colocar na pele de mulheres em tão terríveis situações. Eu acredito que para uma pessoa chegar ao dilema de ter que decidir entre matar ou não um filho, certamente está em uma situação desesperadora.

O próprio Deus nos deu o livre arbítrio e questões como essa envolvem muito mais que uma simples assinatura expedida pelo STF. Envolve princípios, decisões médicas e, principalmente, envolve a vida de alguém que não se preparou e não pediu para vir a esse mundo.

O que podemos é trabalhar para que o amor ao próximo seja restabelecido. Que em meio ao caos que estamos vivendo, sejamos mais amorosos com nosso próximo e que não caiba a mim e muito menos a você decidir o que é ou não é crime.

Esse tema é como a criação do universo, cada especialista enxerga de uma forma e cada um defende sua opinião, portanto peço que não tomemos partido. Converse com a pessoa que está passando por essa situação, mantenha a calma e tente ajudá-la. Seja a luz e apoio. Uma mãe em uma situação dessas não precisa de acusadores. A consciência já irá acompanhá-la pelo resto de seus dias.

Aborto Paterno Também Existe

Por trocandofraldas.com.br

Ter um filho e formar uma família é o sonho de grande parte das mulheres. A maioria ainda sonha em constituir seu lar e ter seus filhos com seu companheiro ao lado, apoiando, curtindo e vivenciando este sonho junto.

Mas infelizmente não é bem assim que acontece e nem sempre o sonho da maternidade se materializa da forma esperada. Maridos, namorados e relacionamentos que pareciam firmes e duradouros se tornam pesadelos e o momento que deveria ser de pura alegria, se torna em uma enorme decepção.

Para aqueles que pensam que aborto só pode ser feito pela mãe, está enganado, um bebê ou um filho não importa a idade que tenha pode ser abortado também pelo pai, quando este opta em retira-lo de sua vida sem nenhuma preocupação. Homens não são todos iguais, mas sim existem aqueles que fogem de suas responsabilidades e abortam seus filhos mesmo que estejam vivos pelo mundo.

Entenda a decisão

Por Revista crescer

No último dia 29 de novembro, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal descriminalizou o aborto antes do terceiro mês de gestação em um julgamento de médicos e funcionários de uma clínica clandestina, em Duque de Caxias (RS), que estavam presos pelo que até então é considerado crime. Para o colegiado, que seguiu voto do ministro Luís Roberto Barroso, os artigos do Código Penal são inconstitucionais. Apesar de a decisão ser válida apenas para esse caso específico (em que os réus foram soltos), a notícia gerou uma grande polêmica e confusão, que está rendendo assunto nas redes sociais.

#paideprimeiraviagem #gravidez #saude #Paternidade #família #parto #violência

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com