• Papai no Controle

TESTE DAS FRALDAS - Nem só de Pampers e Turma da Mônica vivem um papai de primeira viagem!


Oi pessoal! Como vocês já sabem, passamos algumas semanas testando, provando e reprovando dez marcas de fraldas disponíveis no mercado.

Fizemos vários vídeos sobre cada uma delas e, atendendo a pedidos, vou fazer uma breve resenha sobre os resultados. Para facilitar, vamos fazer um ranking, começando pelas cinco fraldas que eu aprovo e indo ladeira abaixo pelas outras cinco que não me agradaram !

O PAPAI NO CONTROLE RECOMENDA

MamyPoko

A fralda Revelação! Sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar dessa marca que encontrei nas prateleiras do Extra. Achei a embalagem bem estranha, mas decidi comprar. Quando abrimos o pacote para fazer o teste da qualidade fiquei chocado! O material é excelente, as fitas que fecham as fraldas são largas e com velcro - que é essencial para um pai de primeira viagem, ela absorve muito bem o líquido e tem as arestas laterais grandes que seguram bem o cocô. A princípio, achei a fralda bem mais larga que as outras. Ela tem quase o dobro de largura de fraldas concorrentes, mas quando colocamos na Tarsila ela se adaptou super bem ao corpo e ficou muito boa. Ela é uma fralda bonita e tem um material que permite que a pele do bebê respire. Durante a semana de testes, ela não vazou em momento nenhum e a Tarsila Parece ficar bem confortável dentro dela. Eu aprovo, recomendo e confesso que essa fralda me surpreendeu demais. Parabéns à empresa Mamypoko, realmente a tecnologia japonesa bombou no nosso teste.

Pampers

A fralda queridinha do Brasil! Uso a Pampas desde que a Tarsila nasceu. Ela é uma fralda que tem várias linhas, desde a vermelha comum, até a Premium Care, que usamos no teste. Em geral, todas são confortáveis e com um excelente material, que se ajusta ao corpo perfeitamente e deixa a pele do bebê respirar. Claro que essa linha que usamos é especial e tem sistemas de elásticos mais ajustáveis, fechos melhores e uma estampa bem mais bonita. No teste de absorção ela se saiu muito bem o teste das tiras de fixação eu não tenho do que reclamar raramente ela vaza é realmente uma fralda muito boa. A única reclamação que eu tenho pra fazer – e por isso coloquei a Pampers em segundo lugar, é sobre o gel que fica dentro. Quando esse gel recebe o xixi, ele fica muito mole e acaba ficando um peso esquisito, tipo um saco pendurado. Isso me incomoda. Eles poderiam melhorar esse tipo de gel de absorção fazendo com que ele fique mais firme na fralda. Tirando esse detalhe, eu aprovo e recomendo todas as linhas da Pampers. Uma dica pra todas as fraldas é: compre caixas grandes e procure promoções, assim as fraldas acabam ficando bem mais em conta.

Parent's Choice

Essa também é uma fralda que me surpreendeu muito! Eu já tinha ouvido falar sobre ela mas nunca tinha comprado, já que só vende no WallMart e eu não tinha o costume de fazer compras lá. Enfim, compramos uma mega caixa da fralda comum da linha. Ela é tem um material muito bom, muito agradável ao toque e quase não tem aquele plástico terrível. O material é bem poroso e ajuda a pele do bebê a respirar, impedindo aquele efeito “sauna”. Ela tem boas arestas pra segurar o xixi e um cocô mais molenga. A fralda se adaptou muito bem ao corpo da Tarsila e tem um diferencial: é super leve e fininha, ideal aqui em Brasília na época do calor insuportável e seca! O fato de ser muito fina fez com que ela perdesse um pouco no teste de absorção. Ela demora um pouco mais para absorver e não aguenta muito xixi. Durante a noite vazou mesmo! Fui pesquisar melhor e vi que tem a linha noturna dela, que também é excelente, um pouco mais grossa e aguenta mais xixi. Mas não desisti de colocá-la no topo do teste. Mas fica a dica Parent’s choice comum só para o dia. A noite tem que ser a linha noturna. O papai aqui provou, aprovou e recomenda, principalmente para dias quentes!

Huggies - turma da Mônica

Essa é a outra fralda que a Tarsila usa desde que nasceu. É uma das Fraldas mais populares no Brasil. Tem um material agradável, que deixa a pele do bebê respirar, faz um pouco de barulho e segura bem o xixi durante o dia. Como ela tem um formato diferente das outras, com uma cava maior e mais alta, tem o problema do vazamento durante a noite. Sempre que a Tarsila acordou molhada ela estava usando essa fralda. Por conta desse formato, a Huggies parece não se adaptar muito bem o corpinho da Tarsila. Mas pode ser que se ajuste bem em bebês mais gordinhos. Eu não gosto muito dessas abas de fixação, o material é diferente do resto da fralda e não me adaptei bem. Parece que eu não consigo colocar no lugar certo. Apesar dessa minha bronca, é uma fralda que nunca deu alergia nunca deu nenhuma irritação. Tem um preço acessível e funcionou bem, mas só durante o dia. Eu recomendo!

Pompom colo de mãe

Essa era uma fralda que eu tinha muito preconceito. Eu tentei usar justamente quando a Tarsila nasceu. Abrimos o pacote e reprovamos o material plástico. Confesso que não me record de qual era a linha, mas depois disso não comprei mais. Dessa vez, compramos duas linhas que estava disponível no mercado. A Colo de mãe e a Protek - proteção de mãe. Fiquei bem surpreso com a colo de mãe. É uma fralda muito boa, com um ótimo material, arestas laterais grandes, que seguram bem o xixi e material poroso e macio, que deixa a pele do bebê respirar. É uma fralda agradável, que se ajusta bem ao corpo e segurou bem o xixi tanto de dia quanto de noite. O preço dela é super acessível e vale a pena sim! Já a Protek – proteção de mãe, eu não recomendo. Ela tem o material inferior e uma coisa muito irritante. As arestas lateriais internas e externas vieram todas dobradas pra dentro. Olhei todas do pacote e era sempre assim. Quando eu ia colocar na bebê, tinha que desgrudar toda, ficar puxando ela pra fora pra fora e mesmo assim, eu colocava na Tarsila e tinha que arrumar a franjinha toda pra fora novamente. Aí isso me causou um certo tumulto na hora de trocar. Observações feitas, eu mega recomendo a Pompom Colo de mãe, apenas essa, para o dia e para a noite.

Personal

Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa fralda e só pensei naquela marca de papel higiênico ou de guardanapo. Decidi incluir no teste e ao abrir o pacote encontrei uma fralda com um material bom que vale pelo custo-benefício. Não vou dizer que dá pra comparar com o material das marcas do topo da lista, mas acho que ela vale muito a pena pra quem tá procurando uma fralda (bem) mais barata e que resolve o problema. Ela tenha um material agradável, com uma quantidade de plástico admissível, tem uma fita de velcro pequena, mas que tem uma fixação boa e não vazou nenhuma vez. Por dentro, as arestas internas são até grandes, que sustentam bem a fralda e passou no teste da absorção do xixi. A Personal se ajustou bem no corpo da Tarsila. E ela pareceu confortável. Então, pela relação custo-benefício, eu aprovo e recomendo a fralda Personal.

O PAPAI NO CONTROLE NÃO RECOMENDA:

Cremer

Sobre essa fralda, eu também tinha um pouco de preconceito, mas quando abri o pacote, confirmei que o material continua com muito plástico, o que faz um barulho lascado quando a criança está usando. O plástico em excesso também causa aquele efeito sauna, que impede que a pele do bebê respire e o suor fica preso, causando irritações nos bebês. Apesar disso ela segura bem o xixi, tem uma absorção boa e tem um cheiro agradável. Mas não se adaptou bem ao corpo da Tarsila e fazer muito barulho sempre. Eu não gostei e não recomendo. O preço dela também não compensa esses probleminhas. Deixo a decisão com vocês conforme o custo-benefício e as possibilidades de cada um.

Capricho

Inclui essa fralda Capricho depois de receber vários pedidos dos nossos seguidores. Procurei e consegui encontrar em uma farmácia perto de casa, pois não encontrei nos grandes mercados. Quando abri o pacote fiquei um pouco desapontado. Ela tem uma coisa que eu não gosto e que não ajudam o papai de primeira viagem: as faces laterais usam durex no sistema de fechamento, além de ser muito fininho. Na primeira vez que eu coloquei a fralda na minha filha tive um grande problema com a fita adesiva. Eu precisei retirar e colocar de novo e a cola simplesmente parou de grudar. Eu até disse que não ia mais fazer o teste com ela, mas resolvi dar uma segunda chance. Usei várias vezes, mas sempre com esse problema. Eu não podia mudar muito de lugar para não perder a cola. O material dela é mediano. É uma fralda que é bonita e até cheirosa, mas que não deixou a pele da Tarsila respirar muito bem. Na questão da absorção ela é boa, mas eu vi que ela ficou bem incomodada pois a Capricho não se adaptou bem ao corpinho. Em compensação, ela não vazou e não tive mais problemas, mas por conta do material e do adesivo, eu não recomendo a Capricho.

Sapeka

Nunca tinha visto na vida e decidi comprar para ter mais opções de novidades para os papais e mamães. Ao abrir o pacote e avaliar a primeira fralda, fiquei um pouco decepcionado. Ela tem muito plástico e quando eu coloquei na Tarsila, ficou um pedaço de plástico para fora, como se fosse um saco plástico mesmo. Ela não tem um acabamento muito bom e tem uns pedaços mal cortados. Esse plástico todo causou irritação nas costas da Tarsila, por conta da sauna que virou lá dentro. O material não é poroso e impede a evaporação do suor. Ela tem um medidor de xixi, mas isso não me ajuda muito, pois eu já estou acostumado com os horários para trocar a minha bebê. No teste de absorção, ela foi relativamente bem, ela é uma fralda bonitinha, mas ainda precisa melhorar muito. O papai no controle não recomenda a Sapeka.

kisses

Encontramos essa fralda em um pacotinho de umas sete unidades. Achei a proposta legal e o preço baixo, mas quando abri, encontrei uma fralda bem parecida com a Sapeka, com muito muito plástico e muito algodão por dentro. A Tarsila ficou mostrando um certo desconforto com a fralda, que ficou estilo sacola, com um plástico grudado na barriga e nas costas. Ela causou uma certa irritação, por conta do calor e do suor. A pele não respira com esse material e acaba deixando a criança toda vermelha. Na avaliação da absorção ela até foi bem, mas essa questão do material deixou muito a desejar. O papai aqui não indica e não recomenda a Kisses.

GOSTOU DOS NOSSO VÍDEOS? SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE E ACOMPANHE O PAPAI NO CONTROLE:

SEGUE O VÍDEO COM O RESUMO DO DESAFIO DAS FRALDAS:

#paideprimeiraviagem #bebê #maternidade #gravidez #Paternidade #crianças #papainocontrole #família #dicas #saude

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com