• Papai no Controle

Visão do papai - 10 coisas que ninguém te contou sobre a gravidez!


O que os homens acham da gravidez? Como agir de forma natural quando sua esposa aparece em situações estranhas? Minha esposa listou as 10 coisas que ninguém costuma contar sobre a gravidez. Agora eu vou dar a solução para os papais desesperados que não sabem o que fazem nesses momentos. Acho justo mostrar a minha visão sobre cada um dos tópicos.

Seja o melhor companheiro nessas horas difíceis, elogie, cuide e demonstre amor incessantemente. Apesar de estarem lindas, muitas mulheres se sentam mal e não encontram a compreensão que precisam. Muito cuidado, todas as suas ações devem ser friamente calculadas, caso contrário, você pode colocar a paz mundial em cheque. Não faça isso!

1. Partes estranhas do corpo vão escurecer

NA VISÃO DELA: Durante a gravidez, os mamilos escurecem devido a um hormônio chamado melanócito. (...) Mas não é só ele que recebe mais melanina, as axilas, virilha, cotovelos e joelhos entram na lista, além da linha nigra, que aparece abaixo do umbigo. (...)

VISÃO DO PAPAI: Mesmos que vocês tenham um relacionamento bastante divertido, acho prudente não tocar nesse assunto de forma brincalhona, essa melanina extra que elas recebem não é bem aceita. Esteja sempre à frente. Compre muitos vidros de óleos, cremes e passe em sua esposa antes de dormir. Assista tutoriais, converse com casais que já passaram por isso. Algumas medidas também podem valer para depois da gestação, como uma esfoliação leve da pele, uso de protetor solar e cremes próprios.

Aproveite e aumente seu nível de elogio com relação ao corpo da mamãe, mas cuidado para não ser mal interpretado.

2. Tchau depilação definitiva

NA VISÃO DELA: (...) Se você fez alguma depilação com lazer ou luz pulsada, pode ter uma triste surpresa: eles voltam com força total. Pelo menos aconteceu comigo. (...)

VISÃO DO PAPAI: Os hormônios masculinos parecem que tomam de conta de sua amada. No início ela vai querer se valer da velha e poderosa cera quente, mas depois vai ver que a dor chegar ser insuportável (foi assim uma vez que eu tentei fazer a barba com cera) e vai partir para a lamina ou melhor barbeador. Cabe a você como macho alfa dessa matilha, auxiliar a ela na escolha dos melhores e mais poderosos do mercado, isso vai diminuir as repetições na hora de passar e consequentemente a irritação será mínima. Caso veja que sua esposa está com dificuldade de passar o barbeador (sim, tem uma hora que ela mal vai conseguir ver o próprio pé) ofereça ajuda afinal, vocês são um só. Aproveitem para economizar nas depilações e acreditem, vocês vão precisar dessa grana extra.

3. Respeitem as hemorroidas

NA VISÃO DELA: (...) As causas são muitas e vão desde o peso da barriga, prisão de ventre, aumento do volume de sangue no corpo, dilatação das veias e sobrepeso. (...) Se a coisa ficar feia, não tenha vergonha de pedir socorro ao seu obstetra. (...)

VISÃO DO PAPAI: Sim. Eu conversei com a obstetra da minha esposa sobre esse assunto, ela sempre me pareceu a melhor pessoa para sanar minhas dúvidas. Mesmo com materias muito boas na internet, eu me sentia mais seguro com a "nossa" médica. Depois de zilhões de remédios, um pózinho para banho de assento foi a melhor opção.

Caso isso ocorra aumente sua sensibilidade, ela vão precisar de todo apoio.

4. Cérebro diminui

NA VISÃO DELA: Pesquisas indicam que as dimensões do cérebro da mulher diminuem durante a gravidez. Essa pode ser uma das explicações para os constantes esquecimentos e a sensação de estar “avoada” e desinteressada. (...) Mas fique tranquila, você vai voltar ao normal uns 6 meses depois do nascimento.

VISÃO DO PAPAI: A minha esposa parece ter tido problemas na caixa de machas e não engatava a 5°! Kkkkk! Parabéns aos especialistas que separaram um pouco do seus tempos para pesquisar sobre o assunto. Mulheres querem sempre o melhor para suas visitas (mesmos que essa visita seja a sogra dela) agora imagina ela recebendo a noticia que a visita será para sempre e que irá torná-la MÃE!

Meu amigo é tanta coisa para organizar, comprar e delegar, que qualquer cérebro normal entraria em colapso. Sim seus fins de semana serão de pintar paredes, montar moveis, passar roupinhas e tirar fotos! “MUITAS FOTOS”.

Fique tranquilo, essa lentidão vai passar, só não sei quando.

5. Dor nos pulsos

NA VISÃO DELA: Essa foi uma coisa que me surpreendeu muito durante a gravidez. Sentia muita dor nos punhos e dormência nas mãos. Esses sintomas podem estar ligados à síndrome do túnel do carpo, mais comum para quem desenvolve atividades repetitivas, ou está grávida. (...)

VISÃO DO PAPAI: Vou atacar todas as dores pois nunca ouvi tanta reclamação na minha vida, cheguei a comparar a minha esposa a um ser masculino que sente uma dor de cabeça (brincadeira!!!). A verdade é que ela passa por muitas transformações físicas e é normal sentir dores e muito incômodo por todos os lados. Sei que não é o melhor momento para o casal estar junto, ou mesmo ter uma conversa que não aborde esse assunto. Mas tenha calma e mantenha o controle. Sempre que pintar algo, esteja preparado para ajudar.

6. Gengiva sangrando

NA VISÃO DELA: (...) As gengivas ficam mais inchadas, com maior quantidade de sangue e podem sangrar. A propensão às cáries também aumenta.

VISÃO DO PAPAI: Outra coisa que você precisa estar atento! Gravida e sangue não combinam, (quer ver faz um teste com seu marido: dá um grito “sangue” o coitado corre o risco de cair duro no chão). Eu não aprendi a escovar os dentes do modelo tradicional (minhas escovas não duram mais que dois meses) portanto sempre que ia comprar uma nova para mim já comprava a da minha buchudinha também. Todo cuidado é pouco e a gengiva realmente incha um pouco.

7. Barriga de todos

NA VISÃO DELA: (...) Pessoas que você nunca viu na vida vão chegar do nada e pegar em você. No início da gravidez isso pode até dar briga, mas acredite, você vai se acostumar a ver aquela blusa branca encardida na parte da barriga. (...)

VISÃO DO PAPAI: A barriga da sua esposa passa a ser um corrimão de escada.

Impressionante como todo mundo quer passar a mão e, os que não passam ficam com vontade. Lembro que sempre que acabava a cessão de autógrafos barricais, eu ficava conversando com a barriga da mamãe e muitas das vezes tentava ensaiar uma música para ela (Tarsila) na esperança que ela se mexesse. Um dia ela mexeu só pra mim, ao som de asa branca música de LUIZ GONZAGA, foi emocionante e não tinham outras mãos por perto. Só a minha.

8. Supernariz

NA VISÃO DELA: Com o aumento da circulação, os sentidos também ficam mais aguçados. (...) Sentia cheiro de absolutamente tudo ao meu redor, como se eu tivesse um supernariz. Veneno, cânfora, perfumes, cheiro de madeira das portas de casa e tudo mais que você imaginar. Isso me causava um enjoo profundo. (...)

VISÃO DO PAPAI: Com o aumento da circulação, os sentidos também ficam mais aguçados. Entenda a sua mulher. Ajude a reduzir os incômodos. Entenda, ela não está inventando. Com todas as restrições, parei de usar perfumes, cremes, sabonete .... desodorante só podia se fosse sem perfume.

9. Boca cheia de água

NA VISÃO DELA: Você já viu uma grávida cuspindo constantemente? Essa é uma coisa curiosa e, cientificamente chamada de ptialismo ou sialorreia. (...) Isso causa um desconforto e uma vontade de cuspir o tempo todo, além de aumentar o enjoo. Mas calma, essa salivação normalmente vai embora lá pela 20ª semana.

VISÃO DO PAPAI: Essa não da para comentar! Tem gravidas que mais parece meu vô quando mascava fumo! Tente levar uns lenços ou guardanapos no bolso para ajudá-la. Não fique incomodado, esse período vai passar, aliás, bem rápido.

10. Nariz entupido

NA VISÃO DELA: (...) Toda essa dilatação vascular contribui para a gestante apresentar sintomas de rinite e, por consequência, o entupimento do nariz. Isso aconteceu muito comigo. Mas atenção para os descongestionantes nasais, eles também são medicamentos e podem fazer mal ao bebê.

VISÃO DO PAPAI: Esse tal de estrogênio atua bastante no sistema circulatório. Sei que ele é de fundamental importância para o período da gestação mas poderia ser menos inconveniente. A mamãe todo dia estava com o nariz entupido e para essas horas aconselho um soro e nada mais, sou contra os descongestionantes nasais. Se achar necessário, consulte seu médico.

Confira aqui a matéria completa da mamãe: 10 coisas estranhas que ninguém te contou sobre a gravidez

#Gravidez #Dicas #Gestação

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com