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Alimentação na Gravidez


Sou tão bocudo que de BSB até Marte, todos já estão cientes da nossa gravidez!

Como nem tudo é festa e muito menos flores, já comecei minha saga de pesquisas e cuidados com minha turminha.

A mamãe, anda de mal a pior com seus enjôos e tontura, para evitar acidentes estamos mantendo ela em um quarto fechado (brincadeira). Jamile está sob os cuidados da minha sogra e suas irmãs.

Tarsila tem me ajudado muito! Ela se tornou a mocinha da casa e com isso passou a ter mais tarefas diárias.

A princípio, vamos deixar o nosso carocinho de arroz sob os cuidados da drª Claudia Araujo... E de Deus, claro! Ele é o nosso refúgio e fortaleza constante. Aliás, só Deus para nós ajudar nesse início de gestação tão complexo.

Todos os dias, tenho acordado mais cedo para preparar o café das minhas meninas e sempre que dá, fazemos uma caminhada para esticar as pernas.

Continuando com minhas pesquisas, achei no baby center um cardápio para a gravidez: trimestre por trimestre “maravilha meu povo”.

Vamos fazer algumas modificações nele, mais para aqueles que gostam de seguir tudo à risca aí vão as opções:

Segunda-feira

Café da manhã: Leite com café, torrada integral (rica em vitamina B6) com requeijão Lanche da manhã: Mamão (rico em ácido fólico)

Almoço: Arroz e feijão, carne moída (rica em vitamina B6) com vagem, pêra Lanche da tarde: Salada de fruta Jantar: Torta de alho-poró, salada de rúcula (rica em ácido fólico) com tomate

Terça-feira

Café da manhã: Iogurte batido com morango (rico em ácido fólico), pão de forma integral (rico em vitamina B6) com manteiga Lanche da manhã: Barrinha de sementes e castanhas (rica em vitamina B6) Almoço: Arroz integral (rico em vitamina B6), frango grelhado (rico em vitamina B6) com creme de espinafre (rico em ácido fólico), abacaxi Lanche da tarde: Maçã, torrada com manteiga Jantar: Filé de peixe ao forno ao forno com salada verde (rica em ácido fólico)

Quarta-feira

Café da manhã: Leite com café, banana (rica em vitamina B6) com granola Lanche da manhã: Melão Almoço: Batata (rica em vitamina B6) assada com queijo e atum (rico em vitamina B6) e melancia (rica em vitamina B6) Lanche da tarde: Castanha do pará (rica em vitamina B6), uva passa Jantar: Macarrão com almôndegas (rica em vitamina B6)

Quinta-feira

Café da manhã: Suco de laranja (rica em ácido fólico), pão de leite com queijo branco e peru Lanche da manhã: Iorgurte Almoço: Arroz com lentilha (rica em ácido fólico), bife à italiana (rico em vitamina B6) e mamão (rico em ácido fólico) Lanche da tarde: Torrada com geleia Jantar: Wrap de frango oriental com brócolis e mussarela (rico em ácido fólico e em vitamina B6)

Sexta-feira

Café da manhã: Leite (rico em vitamina B6) com café e bolo de laranja Lanche da manhã: Cacho de uvas Almoço: Peixe com legumes, purê de banana-da-terra e farofa crocante Lanche da tarde: Suco de pêssego e bolacha integral (rica em vitamina B6) Jantar: Quiche de espinafre (rico em ácido fólico), salada de tomate, água de coco

Sábado

Café da manhã: Leite com achocolatato, pão frances integral (rico em vitamina B6) com manteiga Lanche da manhã: Tangerina/mexerica (rica em ácido fólico) Almoço: Arroz e feijão (rico em ácido fólico), omelete com tomate e ervas (rico em ácido fólico), couve-flor gratinada, gelatina Lanche da tarde: Bolo de banana (rico em vitamina B6) Jantar: Lasanha de berinjela, creme de abacate (rico em vitamina B6)

Domingo

Café da manhã: Iorgurte com mamão picado (rico em vitamina B6) e aveia, bisnaguinha com geleia Lanche da manhã: Bolacha água e sal com manteiga Almoço: Frango assado com batata, arroz primavera (rico em ácido fólico) Lanche da tarde: Milkshake de morango Jantar: Pão sírio com pasta de homus, salada tipo tabule

Claro que recomendamos uma consulta com o nutricionista.

Uma boa alimentação além de ajudar a mamãe nessa fase, também ajudará o seu bebê a se desenvolver forte e saudável.

Essa é apenas uma opção para o primeiro trimestre da gravidez, se você tem opções deliciosas e seguras para a mamãe e o nosso bebê, deixe aqui nos comentários.

Seu prato poderá ser recriado pela nossa equipe de culinaristas.

#alimentação #gravidez

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