• Papai no Controle

Quer engravidar? Deixe ela dormir!


Acredite se quiser! Uma boa noitada de sono ajuda a aumentar as chances de engravidar. Isso por que o hormônio do sono chamado melatonina tem ação oxidante e aumenta a fertilidade!

É o que diz o Doutor Rodrigo Rosa, pai da Giovanna e colunista da revista Pais & Filhos. Só resta uma dúvida. Como dormir com toda essa galera na cama? Kkkk!

Confira aí e prepare o pijama!

A qualidade do sono aliada a uma alimentação saudável pode melhorar a fertilidade. Isso porque o hormônio produzido pela pequena glândula pineal do sistema nervoso central atua na formação de novos vasos sanguíneos das células foliculares do ovário, aumentando a qualidade dos óvulos e as chances de gravidez. É a melatonina, que ainda ajuda a controlar o ciclo natural do dormir e acordar – especialistas recomendam entre sete e nove horas de sono.

O hormônio do sono tem ação antioxidante e é essencial para o processo reprodutivo. Durante a ovulação, é produzido uma grande quantidade de radicais livres. Em níveis altos, a melatonina equilibra a ação desses radicais livres, melhora a maturação e qualidade do óvulo, consequentemente, favorece a fertilização.

A melatonina também estimula a liberação de progesterona pelo corpo lúteo, que é liberado pelo óvulo, após a ovulação. Ela tem papel fundamental para que a gravidez aconteça. Com sua ação antioxidante, protege o organismo da ação de radicais livres conferindo a manutenção da função lútea.

Saiba mais.


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com