• Papai no Controle

5 coisas mais úteis do nosso enxoval!


Durante a gravidez do Ravi, compramos muitas coisas no Paraguai, Sampa, Goiânia e Eua. Depois que ele nasceu, alguns itens viraram os queridinhos do nosso enxoval. São coisas aparentemente simples, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia.

Confira aí:

➡️Top 5: Macacão com zíper ate o pé! Facilita

demais nossa vida, principalmente para os marinheiros de primeira viagem. O Zíper é muito seguro e tem uma proteção na parte de cima. Usamos muitos com a Tarsila e agora, com o Ravi. Tivemos que encomendar em um site americano e pedimos para um primo trazer quando viesse nos visitar. Vale muito a pena. Um macacão desses da Carter's, por exemplo, custa 80 reais no shopping daqui de Brasília. Nos Estados Unidos não estava tão barato quanto eu pensava, mas mesmo assim, custou R$ 35,00.

➡️Top 4: Cortador de unha. Esse é um assunto que deixa papais e mamães de primeira viagem com o cabelo em pé! Quando os bebês nascem, as unhas são tão finas que se confundem com a pele do dedo e, normalmente, eles já estão bem grandes.

Nos primeiros dias, enquanto não tomou coragem, use uma luva, pois eles se arranham muito no rosto. Depois quando achar que é a hora, invista em um bom cortador de unhas para bebês. Na nossa humilde opinião, esqueça as tesourinhas elas não seencaixam direito no dedinho e são perigosas.

➡️Top 3: Pomada Desitin azul! Usamos demais na Tarsila e ela raramente teve alguma assadura. Na época dela só tinha essa pomada nos Estados Unidos, mas meses depois a Jhonson a trouxe para o Brasil em pomadinhas pequenas. Tem em todas as farmácias. Vale muito a pena comprar o pote de quase meio quilo e passar todas as vezes em que a fralda for trocada. Rende muito. Ravi usou desde o primeiro dia de vida.


➡️Top 2: Chupeta que imita o bico do peito. Alivio para a família inteira e para a mãe que estava sendo feita de chupeta! Sei que muita gente vai nos criticar. Mas a situação estava desesperadora. Uma bebê de 3 anos e um recém-nascido que chorava quando não estava com o peitão. A chupeta salva vidas e renovou a paciência da mamãe. Essa da foto é da Avent, mas a Kuka também tem muitas chupetas para bebês pequenos, com a vantagem de serem mais leves.

➡️Top 1: Almofada de amamentar. Uso como apoio para o Ravi dormir, pra viajar de avião, pra assistir netflix no sofá, pra vida! Deixei essa no topo da lista pois ela realmente é uma mão na roda. Ela não serve apenas para os momentos de amamentação e sim para apoiar os bebês que ainda não conseguem se sentar. Essa aí da foto foi feito pela minha sogra para a Tarsila e reformada para o Ravi! Não poderia ter presente melhor. Eu indico.

Tem alguma dúvida? Quer o molde da almofada? Manda pra gente!


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com