• Papai no Controle

Chegamos aos 9 meses!


Entramos oficialmente no 9º mês!

Os desafios da gestação estão chegando ao fim, em breve daremos início a uma nova fase dessa maravilhosa e espetacular experiência que é ser pai. E agora, pai de dois!

No momento a minha missão junto com a Tarsila é tentar ajudar a mamãe em tudo. Sabemos que ela anda muito cansada, dolorida e que algumas tarefas já não pertencem mais a ela. Pegar objetos espalhados pelo chão, Lavar louça ou uma varrida na casa já não são tarefas tão simples e que podem causar muitas dores.

Mamãe se sente como uma bomba relógio prestes a explodir e as pessoas não param de perguntar se já está pra nascer. Um dia desses, estávamos jantando com alguns amigos da minha sogra e a Jamile deu um suspiro, que ela sempre faz quando leva um cruzado do baby Joe. A mulher na cadeira da frente arregalou os olhos e disse: Está na hora? vai nascer?

kkkkk! Mamãe fez cara de desentendida e disse que ainda ia demorar muito!

Na gestação da Tarsila, nossa curiosidade era tentar descobrir como seria nossa filhota. Pensava nos olhos, nos cabelos, na pele... Hoje a maior expectativa não é só conhecer o nosso Ravi, mas ver qual será a reação da Tarsila quando ficar frente à frente com seu irmãozinho. Eu penso nisso o tempo todo e estou tentando fazer com que esse momento seja o mais mágico possível. Sem competição, sem crises de ciúmes, sem estress.

Nossos esquemas psicológicos estão dando certo com ela. Eles tem uma conexão muito forte. Mesmo na barriga ela brinca, briga, canta, tem uns papos cabeça (coisa de irmãos ) e não deixa de dar muitos sustos nele. O melhor é que ele ouve a voz dela e fica todo empolgado, pulando e se exibindo todo. É muito emocionante. Todos os dias ela pergunta se o Baby Joe vai nascer e já fingiu até ser o Papai do Céu pra tentar obrigar a mamãe a abrir logo a portinha dele.

E por aí? Qual foi a reação do filho mais velho quando viu o bebê?


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com