• Papai no Controle

Angústia pós-parto. Companheira silenciosa


A angústia pós parto é uma companheira silenciosa para muitas mulheres. É preciso tocar no assunto, compreender, abraçar e saber que isso não significa fraqueza ou covardia. O bebê nasce e a vida muda completamente para sempre. Até o corpo precisa de um tempo para entender o sentimento de falta que a placenta faz. Imagine a cabeça da mãe. Que perdeu a liberdade, as noites de sono, a beleza, o libido, a autoestima. Se tornou responsável - e culpada, por uma vidinha que depende exclusivamente dela. E não adianta dizer para não ter culpa. Entenda. Todas as mulheres se sentem assim.

Ah maridos. Se eu pudesse falar com todos vocês eu diria o seguinte: elas não precisam de julgamentos, mas de alguém que acorde na madrugada, que esteja disposto a dar chupeta, complemento, companhia ou o que for necessário para que ela se sinta mulher novamente.

Mulheres, saibam que vocês são perfeitamente normais e lutam contra hormônios, sentimentos e pensamentos. Querer a sua vida de volta não é um pecado. Abracem, amem e sejam pacientes. Quando uma nuvem negra tampar o sol por aí, respire e repita comigo: Tudo vai passar!

Foto: Regina Duvirgem

@reginaduvirgemfotografia


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com