• Mamãe Jamile Romeu

CHEVRON - Apaixonada pela decoração cinza e amarelo


Gente, nos últimos dias os feeds das minhas redes sociais estão carregados de decorações, roupas e combinações no melhor estilo chevron.... Claro que você percebeu que quem vos fala é a mamãe no controle! Mas falando sério, eu não sabia que essa estampa no estilo zig-zag tinha sequer um nome. comecei a pesquisar e vi que existem milhões de possibilidades de usá-lo para temas ligados aos bebês. Eu nunca gostei de azul ou rosa na decoração de quartos de criança e estou apaixonada por essas linhas!!! Com os preparativos para a chegada do Baby Joe estou obstinada a usá-lo em tudo!!!

AFINAL, O QUE É CHEVRON?

Segundo a revista vogue Brasil, a estampa é bem mais antiga do que você possa imaginar. A padronagem em zigue-zague chamada chevron tem registros decorativos que datam da Grécia Antiga, cerca de 1800 a.C., em cerâmicas e murais. Depois, quando foi usada para indicar a patente ocupada por militares ganhou destaque também no universo da moda.

Uma das grandes disseminadoras dessa febre foi a grife italiana Missoni, fundada pelo casal Ottavio e Rosita Missoni, em 1953, que se tornou popular depois da criação de uma coleção assinada e acessível para a Target, uma loja de departamentos americana.

Existem "chevrons" de todas as cores e utilidades possíveis. As linhas são usadas em tapetes, cortinas, roupas, marcas, almofadas... mas as que mais andam fazendo a minha cabeça, são as cores neutras e delicadas que estão no enxoval dos bebês, nas cortinas, papéis de parede, nos detalhes e até em layouts de sites e blogs ligados a temas infantis.

A blogueira Lú Ferreirra - Chata de galocha, por exemplo, usa e abusa das linhas em roupas e na decoração dos sets de gravação para o seu canal no youtube. Ela também desenvolveu uma coleção com roupinhas maravilhosas de criança, com várias peças no tal chevron. Mas foi desde que eu vi a combinação cinza e amarelo, que me apaixonei.

A NOSSA DECORAÇÃO

Baby Joe já está com 14 semanas - calma, ainda não sabemos se é menino ou menina! E de uns dias pra cá já tenho forças para pensar nos detalhes para a sua chegada, prevista para novembro. Já temos o principal que é o quarto - e nada mais! Kkk! Precisamos organizar tudo e pensar em cada cantinho do quarto do nosso bebê. O bom do chevron é que podemos trabalhar de forma que se adeque tanto para meninos quanto para meninas, já que o amarelo com cinza é a combinação mais perfeita que eu já vi! Aliás, a composição também pe ideal para quem espera um casal de gêmeos. versátil, né ?!

Salvei algumas imagens da internet que podem ajudar vocês, que também esperam por um baby e estão loucas e loucos pelo tal zig-zag! Confira aí:

Você também é um "crevron maníaco" ou fabrica peças como essas ? Mande fotos pra gente pelo e-mail blogpapainocontrole@gmail.com

#Decoração #Enxoval #Chevron

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com