• Papai no Controle

Crianças X Carnaval – Será que o ambiente realmente é propício para os seus filhos? - Pedagoga dá


O Carnaval está chegando, e quem me conhece sabe que não sou muito fã dessa data. A violência aumenta, a bebida se instala e o nível cai, e cai muito. Nada contra os colegas que gostam e, como um “blogueiro no controle”, não poderia deixar de dar ótimas dicas de diversão para os papais.

Manter crianças em casa durante os cinco dias de feriado é uma tarefa pra lá de complicada. Para quem não se sente seguro em levar as crianças para as festas, recebemos uma dica bem bacana da professora e coordenadora de Pedagogia do Centro Universitário Estácio de Brasília, Hellen Tatiana: Que tal levar a diversão para dentro de casa?

Cor, alegria e música, são os ingredientes para a criançada se divertir. Uma festa a fantasia para elas é o momento perfeito para reunir os amigos em casa e começar a folia!

Segundo a professora Hellen, esse feriado é uma ocasião especial para que os pais possam realizar tarefas de interação com os seus filhos.

“ Nesse período prolongado podemos trabalhar o lúdico com diversas atividades para as crianças em nossa própria casa. Ver bons filmes, brincadeiras pedagógicas, jogos de raciocínio, festas do pijama, entre outras, são alguns exemplos para garantir a diversão de toda a família. Nesse mundo corrido onde vivemos tão ocupados, esse tempo vago pode ser um momento único com a meninada”

Além dos jogos infantis, outra atividade para a festa e que as crianças vão certamente adorar são os bailinhos em casa. Atividade c Convidativa para desfrutar com os pupilos. “Desenvolver temas para a festa e pedir que os pequenos convidados venham vestidos de acordo com a temática como princesas e príncipes, piratas, animais da selva, entre outras, pode ser diversão garantida”, disse a pedagoga.

Já o espaço tem de estar decorado à altura com muita cor e criatividade. “ Muitos balões, serpentinas de papel, fitas, confete e uma caixa com artigos divertidos, como plumas, perucas, tiaras, coroas, chapéus, penas, laços, narizes de palhaço, cornetas, buzinas para as crianças, podem animar a festa”, conclui Hellen.

Aproveite os dias de folga para curtir muito em família, convidar os amigos para um encontro em casa, cozinhar e aprontar bastante com os filhos. Assim, você garante a diversão sem se preocupar com a segurança física e "visual" dos seus pequenos. Se for sair de casa, avalie bem o ambiente para onde estão levando seus filhos. Muitas vezes, o excesso de álcool, a sexualidade exposta e a multidão podem causar problemas e constrangimentos. Estar em família é sempre a melhor pedida!

E você? O que pretende fazer com os filhos durante o feriado?

#Carnaval #Segurança #Diversão

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com