• Papai no Controle

Você já ouviu falar que cebola cura tosse? Eu testei!


Cebola na salada, na sopa, na comida refogada, no bife. Até aí tudo normal. Mas ultimamente tenho ouvido falar no uso da cebola de forma medicinal, principalmente no combate a tosse e doenças no trato respiratório. Juro que achei a receita bem louca e não dei muita atenção, mas sabe como é pai desesperado né?! Faz qual quer coisa pela cria. Nessa noite resolvi fazer o teste.

As aulas mal começaram e Tarsila já ficou dodói. Ela está com uma infecção na garganta, febre alta e muito catarro. Já estava há duas noites sem dormir e não parava de tossir. Já tinha dado os remédios, mel, limão, própolis, elevado a cabeceira da cama, passado vick, lavado o nariz com soro, e nada... A mamãe estava acabada e eu também não sabia mais o que fazer com a tosse. Foi então que estava atualizando as postagens do @papainocontrole e me lembrei da lenda da cebola.

Muitos blogs de mães, pais e profissionais de medicina alternativa afirmam que a cebola tem um efeito expectorante e broncodilatador. No site da terapeuta Aline coelho , que trabalha com terapias integrativas e medicina chinesa, ela diz que cebola cura resfriado, combate a insônia e é cicatrizante. Segundo ela, a cebola, como muitos outros alimentos comuns, contem fortes propriedades de cura, o que é confirmado pela medicina moderna, que já comprovou suas ações como expectorante, diurético, digestiva, hipoglicemiante, anti-hipertensivo, combate a disenteria e previne resfriados. Além disso, possui ação cicatrizante em úlceras da pele, nas reações alérgicas tópicas e na vaginite por tricomonas (parasita).

Em diversos blogs sobre maternidade, como macetesdemãe, mildicasdemãe, mamaetagarela e maternidadecolorida, também li relatos sobre a eficácia. Enfim, resolvi ceder a dica de milhões de mamães do mudo virtual: CEBOLA PARA CURAR A TOSSE !!!!!!!!!!!!

O processo foi simples. Cortei duas cebolas gigantes ao meio, coloquei em um prato na cabeceira da cama onde estavam Tarsila e mamãe e plim: a tosse parou! Meu amigo... O resultado foi imediato! como se tirasse a tosse com a mão! Tarsila ficou bem tranquila e dormiu a noite toda. Claro que mamãe reclamou muito de acordar dentro de uma sauna de cebola, mas nada é perfeito. Melhor dormir com a catinga de cebola do que não dormir com a tosse. Ela também ficou impressionada.

Na internet, as informações que encontrei sobre a cebola afirmam:

✔Ela é um descongestionante natural.

✔Ela alivia a tosse e a saída do catarro.

✔Filtra o ar - tá bom deixa seu cheirinho, mas limpa o ambiente e absorve as bactérias.

Depois fui ler as dicas e descobri que quanto mais cortar, mais ela vai absorver as impurezas do ambiente. Os colegas também alertam para não reutilizar a cebola, já que ela “absorveu” as impurezas do ambiente. Hoje à noite, pode ter certeza, se a tosse aparecer, vai rolar sauna de cebola novamente.

Sim, sim, Tarsila já tinha ido ao médico e está tomando os remedinhos. Não deixe de levar seus pequenos ao hospital em caso de persistência.

Viva a cebola meu povo!

RECEITINHA

Xarope de mel e cebolas

1 cebola.

3 colheres de mel

Descasque e corte a cebola em pequenas partes e ponha em um recipiente. Coloque o mel e deixe descansar por 5 horas, pode ser a noite toda. Pela manhã, coe tudo e tome uma colher a cada duas horas durante o dia.

#Tosse #Cebola #Medicinaalternativa

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com