• Papai no Controle

Chá nomeação! Uma invenção minha!


Chá de nomeação! Vc já ouviu falar nisso?! Não!? Nem eu. Aproveitei a espera pelo nosso bebê e a indecisão do nome para inventar mais essa! Kkk!

Desde o começo da gravidez, usamos o baby Joe, do desenho Miss Moon, para explicar pra Tarsila sobre a chegada do irmãozinho. A moda pegou e nem sei se um dia ele vai se livrar desse nome.

Na verdade ficamos muito indecisos sobre qual nome deveríamos escolher. Tinha que ser um nome diferente, que fosse tão forte quanto Tarsila e fácil de falar, afinal, minha mãe vó é uma nordestina daquelas! Foi um desafio. Mamãe e eu fizemos diversas listas e nada. Visitamos centenas de sites e blogs de nomes, pedimos ajuda na internet, eleição, votação..... mas não conseguíamos entrar em consenso.

Alguns dias antes do chá, decidimos que iria rolar a revelação do nome durante a festa. Era até uma forma de nos pressionar a escolher. Fizemos um suspense na família, mas ainda estávamos escolhendo. Uns três dias antes do chá, eu e mamãe fiemos uma reunião, já tarde da noite. Todos os nomes foram recusados. Lembramos que a tia @neila tinha nos sugerido um nome diferente, mas não lembrávamos. Perguntamos e ela nos respondeu por mensagem. Eu aceitei, mamãe aceitou. Não contamos pra ninguém!

No meio da festa, eis que surge o envelope mais esperado dos últimos tempos com o nome mais doce e forte que já ouvi: RAVI! Um nome de origem chinesa ou indiana, que significa SOL! Pois que o nosso Raví possa refletir o brilho de Deus nesse mundo!

A invenção foi muito divertida e deu um up na programação do chá de fraldas. Valeu a pena!

PARA MAIS DETALHES SOBRE A FESTA, CLIQUE AQUI


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com