• Papai no Controle

É menino!!! O sucesso do nosso chá revelação


Sim, É menino! O chá revelação foi um sucesso! Soltamos nossa imaginação na decoração, aproveitamos a ajuda da família para fazer a comida e nos divertimos muito. Veja as dicas para fazer seu chá de forma econômica e fácil!

Mostramos muitas imagens e ideias da internet de como fazer o seu chá revelação de forma inusitada e divertida. Confira sugestões no post .... Chá revelação - dicas do papai no Controle

Nesse final de semana, aproveitamos o aniversário da mamãe para contar pra toda a família qual o sexo do nosso bebê. Começamos com uma boa pesquisa na internet e a mamãe foi atrás das coisas mais viáveis. Eu queria surpreender e decidimos fazer o bolo branco por dentro e colocar o segredo nos Cupcakes. A escolha não poderia ser melhor, eles ficaram lindos e deram uma decoração extra para a mesa.

Os potinhos de bala e o restante da decoração da mesa foram feitas em casa mesmo. Mamãe comprou as embalagens e doces em casas de festas do Taguacenter (nossa mini 25 de março de Brasília) e fizemos tudo um dia antes da festa. As bandejas deram um toque especial e foram alugadas por um valor bem em conta, em uma lojinha no Cruzeiro center.

Duas ideias muito legais e que provocaram uma interação entre os convidados foram os quadros.

Em um quadro fizemos a votação de menino e menina. Os convidados colocavam o nome e lançavam os seus votos. Valia de tudo, desde avaliar a barriga da Jamile, até ver as mãos do papai. Os erros foram muitos! kkk!

A outra ideia que não custou quase nada foi usar um quadro negro para que as pessoas colocassem sugestões de nomes para o novo bebê. Foi cada nome que vocês nem imaginam, teve desde Absalão, até Noah. Nomes que eu nunca ouvi na vida! KKkk! Foi muito divertido!

A comida escolhida foi o prato preferido da Tarsila: Macarrão! Fizemos um "buffet de macarrões", que ficou bem elegante e reduziu os custos. Compramos três tipos de diferentes de macarrão e tia Priscila fez molhos de carne, frango e rosê. A mesa foi arrumada de forma bem elegante e a tia Neila fez uma canjica de amendoim para finalizar a festa! Os convidados amaram.

Uma outra coisa que não poderia faltar eram brinquedos para a Tarsila se divertir com os amigos. Estamos vendo que não temos mais como ter uma festa tranquila sem alugar pelo menos um pula-pula para as crianças. Isso garante que eles não fiquem entediados e nos dá a possibilidade de poder conversar com as pessoas e recepcionar os convidados. Nossos brinquedos sempre são montados pela turma do Balão Mágico e tem quebrado um grande galho!

O momento da revelação foi o ápice da festa! Eu e a mamãe já sabíamos, mas toda a família estava desesperada e fazendo qualquer negócio pela informação.

Nós chamamos as tias da festa para escolherem a cor do cupcake, se posicionarem na mesa para que pudéssemos registrar as opiniões.

Na sequência cortamos o bolo e ele era branco por dentro. Surpresa! Quando dissemos que a informação estava no bolinho, tia Neila não pensou duas vezes, esmagou o bolo com as mãos (VEJA NO VIDEO ABAIXO!! ) e descobriu antes de todo mundo! MENINO! Todos comemoraram!

Foi uma festa e tanto! Comemoramos os 33 anos de vida da mamãe e nos divertimos muito com as opiniões, curiosidades, dicas de nomes e aproveitamos para mostrar para os nosso filhote o quanto gostamos de festa e de gente reunida em nossa casa!

Veja mais fotos:


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com