• Papai no Controle

Chá revelação - dicas do Papai no Controle


"É menino ou menina?" Essa é a pergunta que eu mais escuto desde que descobri a gravidez da minha esposa! Juro que eu já estou contando os dias para falar tudo pra vocês e acabar de vez com essa dúvida que nos assola!

Aí você acha que já inventaram de tudo na gravidez e chega o Chá Revelação. A moda veio dos Estados Unidos e chegou para ficar. Lógico que, como um pai festeiro que sou, eu não poderia ficar de fora! Já estamos na 15ª semana de gestação e os médicos ainda não deram certeza sobre o sexo do Baby no Controle. Existe um exame chamado sexagem fetal, que pode ser feito a partir da 8ª semana, mas normalmente ele é particular e custa caro! Decidimos esperar mais um pouco, marcamos uma ecografia para a semana que vem e andei fazendo umas pesquisas sobre o tal chá.

Pra começar, existem duas formas de se fazer o Chá Revelação:

  • Os pais não sabem de nada e entregam o exame para uma amiga organizar a festa.

  • Os pais sabem e fazem a festinha para revelar a notícia aos parentes e amigos.

Eu quero muito saber antes que todo mundo! Afinal, meu mundo será totalmente cor de rosa, ou se teremos o time dos meninos e o das meninas em casa? Já a Jamile quer esperar para ter a surpresa durante a festa junto com os amigos. Até lá vamos nos decidir sobre os métodos a serem utilizados.

A surpresa também pode ser contada de várias formas, normalmente usando as cores azul ou rosa. Vou dividir com vocês as ideias mais legais que encontrei na internet:

O bolo com recheio colorido é a mais comum, mas vem com variações. Pode ser a massa colorida, apenas o recheio, com confetes coloridos dentro ou cupcakes recheados.

Tem também a caixa fechada com balões coloridos dentro, com ou sem gás hélio, incrementado com papel picado e fitas coloridas.

Uma outra ideia legal são as pinhatas com papéis cortadinhos ou apenas balões cheios de pepel picado que estoura sobre a cabeça dos pais ou dos convidados!

Imagens mais ousadas mostram a guerra de pó colorido, que pode ser feito em casa com amido de milho e corante, e até arco e flecha para estourar um balão cheio de tinta! Vale tudo pela foto, mas aí é bom avisar para os convidados irem com uma roupa velha, ou todos de branco para fazer a foto oficial!

O ideal é fazer um evento sem gastar muito, já que temos um enxoval e uma decoração pela frente. Faça apenas um lanche para os convidados e sirva o bolo.

Além do momento revelação, vocês também podem fazer brincadeiras, pendurar roupinhas dos dois sexos (peça emprestado pros vizinhos) e usar a criatividade com poucas despesas. Estou pensando em fazer um quadro de palpites sobre o sexo do bebê, uma área para fotos e um painel com ideias de nomes. Veja as fotos retiradas da internet:

Agora é só fazer o exame, decidir como vai ser o dia da revelação e terminar o enxoval que começamos lá no Paraguai!!!! Ah, claro que vamos filmar todos os momentos desse chá para colocar lá em nosso canal. Aproveita e entra lá: Youtube/papainocontrole

#Gravidez #Gestação

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com