• Papai no Controle

Viagem com crianças - ALIMENTAÇÃO


No meio da introdução alimentar do nosso pequeno surgiu a viagem. Ravi teve que se adequar e se virar nos 30 pra não passar aperto. O cabra se saiu melhor do que eu imaginava e conseguiu comer em ambientes desfavoráveis e situações não muito comuns. As 4 refeições já estão bem estabelecidas. Mantendo a linha de papinhas apenas com frutas e verduras, água na mamadeira, água de coco, que ele amou, e muito peito da mamãe!

A programação alimentar dos dois já começa no café da manhã pra garantir a paz nos passeios. Por volta das 7h Tarsila e Ravi já estavam sentadinhos na mesa pedindo café da manhã. Isso por que o sol em Natal estava nascendo por volta de 5h20 e eles acordavam bem cedo e já começavam a pedir comida. Além de tomar café, a gente já garantia a marmitinha de frutas para a próxima papinha e leite pra ela.

A dona de uma empresa de artigos infantis, Grande encanto, nos enviou um kit de itens muito úteis na hora da alimentação. Foi nossa salvação e ajudou demais!

Destaque para:

✔️ Amassador de comida que me dava agilidade e higiene.

✔️ Potinhos que eram abastecidos no café da manhã com frutas, legumes e leite em pó pra Tarsila.

✔️ Babador descartável, que salvou várias roupas e não precisava lavar no banheiro do hotel 😂.

✔️ Bolsa térmica, que garantia a mamadeira quentinha e segura mesmo nas aventuras pelas dunas de Natal.

✔️ Colher de silicone super maleável - também serviu de mordedor! 🙌😂

Uma outra coisa que salvou demais nossa pele foram as papinhas prontas da Nestle. Elas foram a melhor opção já que a comida de praia e restaurante não eram seguras pro Ravi. As preferidas era a de ameixa, que eu misturava com banana e a de carne com legumes que ele amou.

Vamos voltar pra casa treinados e os plantões da mamãe não vão ser mais motivo de desespero!


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com