• Papai no Controle

Crianças e o poder de atrair amigos


O sol mal nasceu e eles já estavam com a bateria totalmente carregada! Desde que eu e Jamile nos conhecemos passamos a viajar pros 4 cantos desse Brasil. Mas e agora com esses pequenos? Eu te digo que agora, nossos passeios ficaram muito mais emocionantes!

Tarsila e Ravi conseguem levantar o nosso astral mesmo em dias chuvosos.

As pessoas percebem a energia gostosa e em apenas um dia conseguimos fazer amizade com a praia inteira. Eu passei o café da manhã observando os casais sentadinhos nas cadeiras, em silêncio. Comendo tranquilamente, sem gritos e sem papagaiada. Juro que pensei que, apesar de precisar de momentos meus, eu não trocaria minha refeição conturbada por esse silêncio a dois. Era assim que eu me sentia sem eles. Sozinho.

Mas eu digo, com o tempo, nossas viagens de casal foram precisando de uma pitada de companhia que só esses dois sabem dar.

Talvez minha filha tenha nascido com graduação em relações públicas e os papais aqui não saibam! Essa garotinha de apenas 3 anos, puxou papo com o hotel inteiro. Dos funcionários aos hóspedes. Todos precisaram ser entrevistados por ela.

Alguns não eram tão cordiais e outros não entendiam o português mas, se esforçavam na mímica para continuar o papo!!

"Porque seu cabelo é branco? Você fala português? Seus dentes caíram? Sua boca tá suja! Por que suas unhas são assim? " Como nem tudo são flores, rolaram várias situações embaraçosas e, claro, sobrava pra mim. Mesmo assim eu me divertia!

As pessoas nos olham com uma ternura engraçada e as amizades foram surgindo naturalmente. Lógico que junto com a alegria, aumentam também a bagagem, a responsabilidade, os desafios. Mas o importante é que o dia hoje foi cheio! De amor, de beijos e de novidades.


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com