• diadeaprenderbrincando.org.br

18 de maio - Dia de aprender brincando


O Dia De Aprender Brincando é uma campanha para celebrar e inspirar o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre! Por quê? Simplesmente porque, apesar de todos os professores e pais saberem da importância de passar momentos ao ar livre, às vezes isto é ignorado no dia escolar por causa de todas as outras exigências concorrentes.

Qualquer pessoa que tenha observado o efeito de levar as crianças para aprender e brincar ao ar livre, no mundo real ao seu redor, sabe o quanto essas essas experiências podem ser poderosas. As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que são uma parte essencial da rotina diária. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e permite às crianças desenvolverem uma maior consciência sobre o meio ambiente, terem mais oportunidades de pensar de forma independente e serem desafiadas e animadas pela aprendizagem.

Inspirados no Dia da Sala de Aula Vazia do Reino Unido, o objetivo é obter o maior número possível de crianças ao ar livre na quinta-feira, 18 de maio, por pelo menos uma aula do seu dia escolar, comemorando as brincadeiras também.

Clique aqui e inscreva-se para fazer parte do Dia De Aprender Brincando!

"Brincando hoje, preparados para o amanhã!"

Lições aprendidas ao ar livre muitas vezes ficam com a gente por toda a vida, sejam elas de matemática, de ciências ou de habilidades de alfabetização. Ficar ao ar livre nos ajuda a focar, ter mais conteúdo sobre o qual escrever e ter mais para descobrir, além de simplesmente ser mais divertido.

Brincar também é importante! As crianças que têm a liberdade para brincar hoje (fazer amigos, se perder no momento, se divertir) estão melhor preparadas para o futuro. Estar ao ar livre faz com que seja mais fácil aprender competências importantes para a vida, tais como resiliência, trabalho em equipe, liderança e criatividade.

Entre no site do evento e saiba mais: www.diadeaprenderbrincando.org.br

#Educação #Brincadeiras

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com