• Papai no Controle

Fotografia de parto - Uma tendência linda!


A bolsa estourou e corremos para o hospital. Depois de chamar a médica, a segunda pessoa mais requisitada era ela: a fotógrafa! O parto estava marcadinho e foi uma grande surpresa do Ravi nascer mais cedo. A preocupação era sobre a chegada das duas para participar do momento mais importante das nossas vidas.

Muitas pessoas se perguntam se esse seria mesmo o melhor momento para ter uma lente apontada para a cara. Pensam no sangue, olheiras, dores, contrações. A verdade é que nada disso é realçado e o bom fotógrafo busca na sutileza de detalhes, eternizar o nascimento de um amor.

O momento, extremamente delicado, pede muito mais que um profissional mecânico e a falta de sintonia pode até atrapalhar o processo. Afinal de contas, não dá pra ficar tão exposta e se sentir a vontade na frente de qualquer um. Antes de mais nada, decidimos por uma pessoa conhecida, que tivesse muita experiência - para garantir que não iria desmaiar e muita sensibilidade, para que as fotos não virassem um circo de horrores!

A fotógrafa Regina Duvirgem se enquadrou nos requisitos e surgiu na maternidade antes mesmo das obstetras. A experiência com o próprio parto e com trabalhos anteriores ajudou a gerar um bem estar na mamãe. Ela sabia os momentos de contrações, nos ajudava a contar os minutos, dava dicas de respiração. Não estávamos preparados pra isso e me senti como se tivéssemos contratado uma doula.

Nos melhores (e mais divertidos) momentos pré-parto, a autoestima da mamãe não estava das mais altas e ela necessitava de um kit básico de maquiagem para seguir em frente. O problema é que tudo estava no carro, até que nossa parceira saiu gritando pelos corredores para alguma voluntária que pudesse nos ajudar. Eis que surge uma equipe com uma bolsa enorme e várias dicas de maquiagem para parto! kkkk! O momento foi inesquecível!

O parto evoluiu para Cesária e tivemos que esperar pela aplicação da anestesia do lado de fora. A cirurgia começou e logo Jamile gritou: "Cadê minha galera?"Eu e Regina já estávamos posicionados para fazer cada um, o seu trabalho.


Foi maravilhoso, segurei na mão da mamãe enquanto nossas médicas Dra Claudia Araújo e Dra Marcela Montandom faziam força para retirar o Ravi, que parecia estar atravessado no útero.

Ele surgiu, radiante, e cheio de vigor! Cada clique sensível e rico em detalhes eternizou esse dia com tantas boas surpresas, como o corte do cordão umbilical.

Se eu indico? Lógico, se você está grávido e acha que pode tirar as fotos sozinho, vai por mim, cada um no seu quadrado!

A FOTÓGRAFA

Quer conhecer melhor o trabalho da Regina Duvirgem?!

Acesse o perfil dela no Instagram

Seguidores do Papai no Controle ganham desconto no pacote.

Brasília 61 98427-0932


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com