• Papai no Controle

Viagem com crianças - O HOTEL


Antes de ter filhos, rodamos quase todos os Estados desse Brasil! No início, não importava onde íamos ficar, o importante mesmo era sair de casa e curtir a vida. A estadia se limitava ao horário de dormir e ao café da manhã e não necessitava de luxos.

Com a chegada dos meninos, meus pensamentos precisaram ser passar por uma reciclagem. É engraçado como as coisas mudam e agora, a prioridade nas nossas viagens são os hotéis! As estrelas não importam tanto, o essencial é:

BOA LOCALIZAÇÃO

Estar em uma área centralizada e perto de pontos de interesse facilitam bastante. Não dá pra exigir muito dos filhos pequenos. Eles se cansam com facilidade e acabam irritados. Os deslocamentos ficam cansativos e fazem perder tempo de viagem. Sem esquecer que temos que pensar nas fraldas, banhos de emergência, sono fora da hora. Pra isso, é melhor que os passeios sejam por perto.

QUALIDADE

Um bom hotel precisa oferecer higiene, conforto pras crianças e um café da manhã reforçado. Sites com o booking, por exemplo, permitem que os turistas deixem as avaliações de hotéis por onde passaram. dê uma conferida na opinião das pessoas antes de bater o martelo.

ENTRETENIMENTO

Espaço, atividades, piscina, grama, parquinho! Tarsila precisa de muito espaço para gastar as energias. Privá-la disso pode ser fatal pra viagem e ninguém vai querer conviver com uma criança mal humorada durante a viagem de férias.

Em nossa estadia em Natal, nos hospedamos no D'beach resort hotel. O local é muito organizado, limpo, próximo ao Morro do careca e de frente para a praia. Além do amplo espaço, já que as acomodações são feitas em pequenos sobrados, o local possui piscinas grandes, parquinhos, áreas verdes e uma vista maravilhosa do mar mais azul que se vê no Nordeste! Caso queira se hospedar nesse hotel, fica a dica: Ele é feito em um morro, portanto a subida é bem ingrime e cansativa. Antes de qualquer coisa verifique se o seu quarto vai ficar até a terceira fileira de apartamentos, se passar disso, o cansaço pode comprometer o dia da família. Fora isso, recomendo de olhos fechados.

Já nosso passeio pelo interior do Rio Grande do Norte, ficamos hospedados em Currais Novos, cidade onde nasci. Escolhemos dois locais. O primeiro era em uma serra, com uma vista privilegiada, porém, de difícil acesso e distante do centro, o que acabou dificultando a logística da família inteira. Acabamos desistindo desse local e indo para um hotel no centro da cidade. Nos hospedamos em um local compacto, mas que ficava na avenida principal e bem perto da casa da minha família. A troca valeu muito a pena. São detalhes que precisam ser medidos e pesados antes da ida.

Mas diz se não é gostoso tomar café em hotel?! Eu adoro ter tudo prontinho só me esperando! E vocês? Quais os quesitos mais importantes na hora de fazer as reservas?


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com