• Papai no Controle

Supermãe dá a luz sozinha e consegue filmar o próprio parto


Sozinha, com um bebê prestes a nascer e apenas um celular na mão. Foi assim que uma supermãe brasiliense deu à luz a sua filha, de quase três quilos, na capital federal. As duas permanecem internadas, mas já comemoram a vitória em família.

Yramar Figueiredo, estava com 39 semanas e esperava pelo nascimento de sua terceira filha Sophia. Ela conta que no dia anterior a criança estava muito parada. Ela estranhou e foi até o hospital mais próximo.

"A médica fez o exame de monitoramento de batimentos cardíacos, pressão e de contração. Apenas fui alertada que as contrações aumentariam. Voltei para casa e comecei a sentir dores, que duraram a madrugada, mas não achei que era o momento do parto. Pela manhã, ainda preparei o lanche dos meus filhos para a escola, quando avisei para o pai da Sophia, que achava que poderia ser o momento."

Realmente era, ela só não esperava que a criança nasceria em apenas 10 minutos. Yramar conta que a bolsa estourou, ela tomou banho e já sentiu a cabeça do bebe encaixada. A jovem telefonista ainda se lembrou do portão trancado e teve medo que ninguém conseguisse entrar para socorrê-la. "Saí do banheiro e fui destrancar o portão para facilitar alguém me socorrer depois. Voltei para cama e deitei."

Sem saber exatamente o que estava acontecendo, ela teve a ideia de usar o celular como espelho para conseguir ver a criança.

"Como eu tinha que ver tudo direito, coloquei o celular para fazer de espelho e já aproveitei para filmar como veio a Sophia ao mundo".

Veja o vídeo do parto na reportagem da Tv Brasília:


Sophia saiu mais rápido do que o esperado e a mãe teve medo que ela caísse.

"Ela saiu de uma vez, tanto é que ela quase caiu, eu peguei ela pelo pescoço, no desespero, com medo dela cair. Quando eu vi que ela estava bem, que estava com saúde, eu agradeci a Deus e coloquei ela em cima de mim. Foi a melhor sensação do mundo!"

O pai da criança chegou minutos depois e já encontrou a mulher com a bebê nos braços. Elas foram levadas ao hospital, onde o cordão umbilical foi cortado e a placenta retirada.


O vídeo foi enviado para um grupo da família e viralizou. Yramar diz não se importar com a divulgação e fala que esse foi um momento muito especial.

Diversos jornais fizeram matéria sobre o assunto e Sophia virou celebridade entre as enfermeiras da Maternidade Brasília.

Os irmãos de Sophia estavam na escola enquanto tudo acontecia. Geovana, 11 e Davi, 7, se emocionaram ao segurar a irmã pela primeira vez.

O papai aqui ficou muito feliz com o desfecho da história de Yramar e Sophia, que foram duas guerreiras nessa semana de dia das mães. Que Deus abençoe a chegada dessa linda bebê e que ela seja sempre motivo de alegria para essa família!

#parto #Diadasmães

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com