• Papai no Controle

Na mala do Papai - Nossa próxima viagem


Você arranca os cabelos quando pensa em viajar com as crianças? Por aqui, viajar 3 vezes por ano se tornou lei desde que casamos. Tarsila conheceu um aeroporto com apenas 30 dias e já foi em muitos estados. Agora é a vez do Ravi embarcar em várias aventuras e se divertir com a gente!

Quando nosso segundo filho nasceu tivemos que nos reorganizar. As dificuldades eram proporcionais ao tamanho da bagagem e estávamos com duas crianças com idades, necessidades e interesses completamente diferentes.

A organização se tornou o ponto forte dos nossos passeios. Nada de surpresas! Começamos a planejar nossas viagens longas com, pelo menos, 5 meses de antecedência. Isso mesmo! O roteiro precisa ser bem pensado e agradar a todos. Deixamos o hotel e hospedagens já contratados e já vamos pagando de forma antecipada para evitar sustos.

Algumas dicas que seguimos e pode ajudar vocês

- O destino precisa ser adaptável e atender as necessidades do Ravi e Tarsila. Por enquanto demos uma parada em turismos de aventura ou locais isolados. Estamos preferindo cidades bem turísticas, praias com bastante estrutura e que tenham comércio, hospitais e lazer, tudo por perto.

- Invista em hospedagens com locais amplos, que tenha espaço para as crianças correrem, um tanque para lavar e secar roupas e cozinha para as refeiçoes, principalmente do Ravi, que ainda tem 1 aninho. Sempre vemos primeiro a disponibilidade de flats , casas pelo Airbnb ou hotéis que sejam bem focados em receber crianças.

- Meios de transporte. Se for possível, comece com um voô sem escalas. Isso é muito importante quando se tem crianças. Avalie a distância entre o local da hospedagem e as atrações. Dê preferência aos lugares em que se pode andar a pé. Se não for possível, alugue um carro já com a cadeirinha inclusa e se informe antes com relação ao uber, ônibus, viagens de barco e equipamentos de segurança.

Viajar faz muito bem pra toda a família, ajuda a estreitar laços e exercitar a paciência. Este ano já começamos a montar nossa maratona de viagem para 2019! Para não deixar nenhum pedido de fora o roteiro vai precisar ter sol, praia, frio, dunas e algumas aventuras. Tudo isso em um só estado!

Qual será nosso próximo destino? Quem arrisca um palpite? Vamos com a gente #namaladopapai e Boa viagem!


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com