- Papai no Controle
Ensinando Tarsila a gastar! Coleção 'Meu Dinheirinho'

Essa semana, recebemos um presente pra vida toda! A coleção de livros Meu Dinheirinho!
No início do mês tive o prazer de conversar com o escritor Carlos Eduardo durante um seminário em São Paulo. Falamos de vida financeira, de como a Tarsila poderia me ajudar nesse sentido e como ensiná-la da melhor forma.
Foi aí que ele me apresentou seu material “digamos que seus filhos”! Uma coleção de livros chamada “Meu Dinheirinho” fique surpreso com a forma como ele abordava o assunto, ainda mais envolvendo crianças pequenas. Para minha surpresa, Carlos Eduardo, nos enviou sua coleção de presente para que o papai possa colocar em prática os pilares da educação financeira: ganhar, gastar, compartilhar e poupar.
O momento atual não é dos melhores, já que acabamos de bater os 13 Milhões de desempregados no Brasil. Com base nesses números vejo que um controle financeiro desde de pequeno é fundamental para o futuro dos nossos filhos.
A coleção foi lançada pela editora Scrittore e assinada em conjunto com o administrador e cientista social Fabrício Pereira Soares. São quatro livrinhos com histórias feitas para as crianças lerem. Com uma linguagem simples e leve, os autores contam a história de uma família comum com um casal de filhos que vai se desenrolando à medida que os pequenos Duda e João Pedro vão aprendendo um pouco mais sobre como usar seu dinheiro.
Sobre a coleção
"O livro traz uma sugestão de abordagem para que pais e escolas tratem da educação financeira e da consequência dos bons hábitos na vida das famílias", diz Carlos Eduardo.
A coleção Meu Dinheirinho está dividida em quatro livrinhos:
Moedinhas que Valem um Milhão, para a criançada aprender a poupar;
O que Vou Ser quando crescer, para ensinar a ganhar;
Volta às Aulas, para aprenderem a gastar;
O Bem Compartilhado, ensinando os pequenos a compartilhar seus bens;
Calos Eduardo é Pai de um casal, bacharel em ciências econômicas, mestre em administração, palestrante, professor e consultor e sem dúvida um papai no controle.
E você?
Como andam os gastos em sua residência?