• Papai no Controle

Pai, mãe e a divisão de tarefas


O equilíbrio entre homens e mulheres é o ponto de partida para uma sociedade mais justa e saudável. Largamente debatido nos últimos tempos, o tema da equidade de gênero é fundamental para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Esse projeto coletivo, almejado por muitos, começa em casa. Na maneira como os adultos se portam diante das crianças e, principalmente, como criam seus filhos.

No coworking Hugspot, localizado em Pinheiros, o Dia dos Pais é celebrado tendo por base a premissa de que homens e mulheres são igualmente responsáveis pelo desenvolvimento infantil. Apesar de o espaço ser voltado para o público feminino, que necessita de suporte para retomar a vida profissional após a licença-maternidade, pais com filhos são muito bem-vindos. “Entendemos que maternar e empreender é um desafio que atinge todos os gêneros”, afirma Júlia Maturana, sócia-proprietária do empreendimento, ao lado da amiga Daniela Del Nero, também mãe e empreendedora, e do marido, o empresário Diogo Modena Rios.

Homens e mulheres são diferentes biológica e psiquicamente, porém, no que diz respeito aos seus direitos como cidadãos, a igualdade é indiscutível. Ainda temos muito a avançar nesse quesito, por isso a importância de as empresas e o poder público se posicionarem abertamente contra a discriminação de gênero.

Apesar do aumento do número de mulheres no mercado de trabalho nas últimas décadas, a equidade com os homens pode levar até 80 anos, segundo o Relatório Global de Equidade de Gênero, do Fórum Econômico Mundial. Como todos sabem, a paridade salarial está longe de ser uma realidade, bem como a irrestrita participação feminina em todos os setores da sociedade.

Dentro desse cenário, se os homens se engajarem cada vez mais na criação dos filhos, estes ganharão em saúde e bem-estar, e as mulheres poderão ter mais tempo para seus projetos pessoais e profissionais. Nada mais justo, já que, hoje em dia, na maioria das vezes, os dois arcam com o sustento da família.

E se ainda falta o apoio necessário no mundo corporativo para que ambos possam viver a paternidade e a maternidade com mais tranquilidade, no Hugspot sobra abertura para que as crianças se desenvolvam perto de seus pais. Com estrutura, conforto e afeto permanentes.

Serviço

Saiba mais sobre esse ambiente que une a estrutura corporativa e um espaço com cuidadoras, preparado especialmente para os nossos filhos.

www.hugspot.co


 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com