• Papai no Controle

Seminário Internacional de Mães


Mais de mil mães, um hotel de tirar o fôlego, cinco palestrantes, crianças correndo para todos os lados, brindes, prêmios e nós: 80 homens sobreviventes, tentando ser pais de verdade! Esse foi o 3º Seminário Internacional de Mães em São Paulo, claro que a equipe Papai no Controle compareceu em peso!!!

Aconteceu neste último sábado 06 de maio de 2017, no belo hotel Maksoud, São Paulo o 3° Seminário Internacional de mães.

Nos tempos onde os cuidados e conhecimento se renovam a cada dia, vivemos um constate conflito paterno: Como ser um pai ativo se a própria sociedade não nos reconhece como responsáveis por cuidar dos nossos filhos?

Em busca de ajuda nesse assunto, desbravamos São Paulo para saber como anda a cabeça dos principais blogueiros de todo o país.

O Seminário Internacional de Mães, nasceu em Belo Horizonte (MG) em sua 3° edição decidiu ser mais ousado e o resultado não foi outro! Mais de mil participantes, marcaram presença no evento. Dentre o público, 8% eram homens. O blog papai no controle, aproveitou que os principais blogs paternos estavam no evento e aproveitou para gravar uma mesa redonda e conhecer melhor os papais presentes.

VEJA A MESA REDONDA COM OS PRINCIPAIS PAPAIS BLOGUEIROS DO PAÍS.

O seminário abriu as portas com uma sacola recheada de brindes de diversas empresas. Como bom nordestino que sou, os brindes foram muito bem-vindos e agradaram a todos. No hall de entrada estandes de empresas apresentavam seus produtos com uma organização impecável. A empresa Pom Pom chamou atenção ao fazer rótulos personalizados com a foto do seu bebê, além de um espaço Baby, que me salvou com a Tarsila.

As palestrar foram entremeadas com muita conversa e troca de experiências nos corredores. Conhecemos alguns "amigos virtuais" e nos divertimos muito. Destaque para o Marcos Piangers, autor do livro “Papai é pop”, que mostrou sua simpatia e abraçou nossa causa durante as palestras.

VEJA O VÍDEO SOBRE O ENCONTRO

Pra não deixar só nos elogios, faltou um pouco de atenção para as crianças, ainda bem que a Pom Pom levou alguns brinquedos e dois tapetinhos cloridos para manter nossos pequenos ocupados. Sei que o evento é destinado apenas para as "mães", mas quem não teve com quem deixar os pimpolhos, como eu, acabou levando e tendo que se virar mesmo.

Esperamos ampliar a quantidade de homens presentes no ano que vem e, quem sabe, mudar o nome desse encontro para “ Seminário Internacional de pais e mães”. Fica a dica!

Parabéns para as Mamães empreendedoras e empresas que apostaram no sucesso do evento. Obrigado pelo convite e pela parceria. Vamos juntos praticar a criação com amor, igualdade e bem-estar.

MAIS

O EVENTO

Duas mães empreendedoras,Paula Menegatti Lara e Flávia Fontes, tiveram a ideia de criar o seminário depois de assistirem a um documentário sobre os dilemas da maternidade, que falava, por exemplo, do quanto as mães se sentem culpadas ao saírem mais cedo do trabalho para jantar com os filhos ou quando optam por ficar com as crianças e abrir mão da carreira.

Em suas primeiras edições, o evento contou com sala cheia, foram mais 800 ingressos vendidos e deixou claro para as organizadoras que era hora de alçar novos voos. A cidade escolhida foi São Paulo, uma escolha que mostrou que as empreendedoras estão no caminho certo. Para tal salto, as mães contaram com o apoio da revista canguru e a rede influenciadoras maternas TopMothers, umas das empresas mais influente no segmento parenting do país.

PALESTRANTES

Estela Renner: diretora de “O Começo da Vida”, filme que retrata a vida dos pais e os cuidados com os filhos nos primeiros anos de vida da criança. A obra conta com depoimentos de anônimos e celebridades, como a modelo Gisele Bündchen e o prêmio Nobel de Economia, doutor James J. Heckens, da Universidade de Chicago.

Tina Bryson: psicoterapeuta americana, autora dos best-sellers “Disciplina Sem Drama” e “O Cérebro da Criança”.

Drauzio Varella: médico, cientista e escritor, colunista da Folha de São Paulo e do Fantástico

Mara Luquet: jornalista e comentarista econômica

Marcos Piangers: autor do livro “Papai é pop” e palestrante

#paternidade #semináriodemães

 Brasília DF  |      © 2015 Papai no controle  | blogpapainocontrole.com